AgriExport 4.0 2018-09-20T15:31:07+01:00

  • Designação do Projeto– AGRIEXPORT 4.0
  • Código do Projeto– 37629
  • Objetivo principal– Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas
  • Região de Intervenção– Centro e Alentejo
  • Entidades beneficiárias:
    • INOVCLUSTER – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro;
    • ANIMAFORUM – Associação para o Desenvolvimento da Agro-Indústria.
  • Data de aprovação– 17-07-2018
  • Data de início– 01-08-2018
  • Data de conclusão– 31-07-2020
  • Custo total elegível–  107.168,81€
  • Apoio financeiro da União Europeia– 941.093,49€

SÍNTESE DE PROJETO

O AgriExport 4.0 visa incrementar o reconhecimento internacional coletivo dos bens produzidos no setor agroindustrial português, potenciando a internacionalização das PME’s por via da sua promoção coletiva e estabelecimento de parcerias de cooperação e coopetição.

Principais ações previstas:

  • Realização de um estudo para levantamento das condicionantes de entrada dos produtos alimentares nos mercados: Austrália, Japão, Canadá, Noruega;
  • Criação de uma aplicação mobile para promover o relacionamento entre importador e cliente (IOS e Android);
  • Realização de missões inversas de importadores e opinion makers de Noruega, Canadá, Holanda, Japão, Dubai, Peru, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Índia, Irlanda e Alemanha;
  • Realização de missões inversas de delegação de gestores de produtos de plataformas digitais;
  • Organização de eventos internacionais de negócios – Agribusiness 2018 e Agribusiness 2019;
  • Realização de ações de prospeção e promoção dos setor agroindustrial português, visando a promoção e valorização da oferta agroindustrial nacional nos mercados: EUA, Canadá, Irlanda, Peru, Dubai, China, Noruega, Dinamarca e Finlândia;
  • Exposição nas feiras internacionais: Nordic Organic Food Fair – Natural Products Scandinavia – Suécia; Facim 2018 – Moçambique e BIOFACH – Alemanha;
  • Realização de mostras promocionais de produtos na Holanda e na República Checa;
  • Realização de Campanha Marketing digital B2C, com o objetivo de aumentar a visibilidade e notoriedade de produtos nacionais.

Resultados esperados:

As atividades do projeto pretendem potenciar o aumento das exportações do setor agroindustrial da região Centro e Alentejo, através da:

  • Capacitação das empresas para uma internacionalização mais eficaz e com maior valor acrescentado, sobretudo vocacionada para segmentos mais qualificados da procura nos mercados internacionais e com a promoção da utilização de ferramentas de marketing mais sofisticadas que valorizem fatores imateriais de diferenciação do produto;
  • Prospeção de novos clientes e parceiros e disponibilização de conhecimento sobre estes de forma livre e universal;
  • Criação e disponibilização de ferramentas facilitadoras de uma real aproximação entre PME, clientes internacionais, importadores, distribuidores e agentes de logística;
  • Promoção internacional da imagem de qualidade dos produtos do setor agroindustrial das regiões Centro e Alentejo.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.