O Cluster Agro-Industrial do Ribatejo e a Nersant realizaram um workshop sobre o tema “PAC pós 2013 – Impactos na produção de matérias-primas para a indústria agro-alimentar”
Num mercado global as Agro-Indústrias tem na produção agrícola um Parceiro forte! Será que após 2013, a reforma da PAC, contribuirá para a sustentabilidade competitiva das Empresas?
Foi neste enquadramento que, o Cluster Agro-industrial do Ribatejo, realizou um workshop no passado dia 06 de Julho no Auditório da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, com o tema: “PAC pós 2013 – Impactos na produção de matérias-primas para a indústria agro-alimentar”. A intervenção sobre este tema esteve a cargo do Professor Francisco Avillez, Professor Emérito do Instituto Superior de Agronomia, Coordenador Científico da Agroges e Coordenador do Grupo de Peritos para a Reforma da PAC pós-2013.
Foram apresentados os mais recentes desenvolvimentos da PAC e os cenários futuros que se colocam em relação ao seu impacto sobre a agro-indústria.
Esta sessão foi realizada em parceria com a Agroges e com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, contou com o apoio da Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.
Este tema foi o arranque de uma série de Workshops subordinados à mesma temática, mas direccionados para diferentes fileiras agrícolas e agro-industriais, nomeadamente: Arroz, Tomate, Milho e Olival a realizar em diferentes datas.
O Eng. Carlos Lopes de Sousa, Presidente da Direcção do Cluster Agro-industrial do Ribatejo, fez as honras de abertura da sessão, juntamente com a Drª Salomé Rafael, Presidente da Nersant.
Leave A Comment