Na sequência da aposta efectuada na integração em redes internacionais do sector, o Agrocluster Ribatejo foi convidado para ser um dos oradores num conjunto de conferências que serão realizadas no âmbito da SIAL Brasil. Este convite partiu do consórcio que gere o programa europeu de cooperação com a América Latina ALINVEST.

O Agrocluster estave representado, na passada 2ª feira, 25 de Junho, pelo Presidente da Direcção, Eng. Carlos Lopes de Sousa que efectuou uma intervenção subordinada ao tema “Clusters e Inovação”, apresentando o Agrocluster (origem, montagem, modelo de gestão…) e as actividades que têm sido desenvolvidas na área da tecnologia e inovação (sempre com a ligação ao mercado e à oportunidade), com apresentação de exemplos concretos de montagem de projectos de inovação, sem deixar de referir a política de clusters em Portugal e o papel relevante que o Governo e o COMPETE tiveram no seu nascimento e continuam a ter nesta fase de crescimento.

O Agrocluster estará presente também num conjunto de reuniões bilaterais que serão organizadas, em busca, quer de alargar a sua rede, quer de identificar oportunidades de negócio para os seus associados.

Apresentação SIAL Brasil 2012

Programa de conferências Inglês

Programa de conferências Espanhol

Fundo Br_Logos_Cor